Deparei-me com este pacote 'pronto a preparar' no meu supermercado do costume, e como já tinha provado o resultado final, resolvi arriscar.

Bom, as instruções vinham em holandês (nada que neste momento me atrapalhe, é para situações como essas que fizeram o Google tradutor!), no entanto uma rápida pesquisa pela internet (e esta é outra das funcionalidades da família de produtos Google) fez-me chegar a uma receita em português do Brasil (ou português do novo acordo ortográfico?), e vamos lá de pôr tudo na panela:

Ok, a imagem é enganadora, antes de chegar a esta fase muito se passou... As ervilhas foram coocadas em água cerca de 8h (muito processo de Osmose ali se deu... era vê-las inchar até quadriplicarem o tamanho inicial). De seguida, foram para dentro da água já fervente, onde durante 20 minutos cozi a salsicha holandesa que iria adicionar ao petisco ja na sua fase final:

Depois de as ervilhas cozinharem em lume baixo por cerca de 1h, os restantes legumes qe estavam no pacote de matéria-prima inicial, forma descascados, lavados e cortados e levados a cozer por cerca de 20 minutos juntamente com as ervilhas. Aqui introduzi uma pequena aldrabice e ao invés de remover os legumes e os desfazer com uma colher, usei a varinha numa velocidade muuuito reduzida, por forma a desfazê-los grosseiramente. Rectifiquei temperos e juntei as salsichas e uma salsinha picada:

Do tempo que convivemos com os holandeses, o que melhor me lembro era do gosto imenso que tinham pelo arenque. Sopa de ervilhas nunca tinha visto mas imagino que seja uma refeição tipo feijoada, boa para os dias gelados que nos tens mostrado.
ResponderEliminarVotos de uma óptima semana,
Marina.
O arenque é um nível demasiado elevado... É quase certo que nunca vou provar tal coisa. Mas esta sopa é muito boa, agora descobri as ervilhas à venda individualmente, por certo que irei fazer mais vezes. Para começar, é já hoje!
EliminarO arenque é um nível demasiado elevado... É quase certo que nunca vou provar tal coisa. Mas esta sopa é muito boa, agora descobri as ervilhas à venda individualmente, por certo que irei fazer mais vezes. Para começar, é já hoje!
EliminarOla Sara! Estou contente de ter encontrado o teu blog. Estou a pensar em ir fazer o meu mestrado na Universidade de Maastricht e quase nada tenho encontrado sobre a cidade. Nao sei se ainda te conectas a esta blog, mas se leres este comment gostava mesmo de tirar algumas duvidas contigo: alojamento, mercardo de trabalho, a universidade, etc.
ResponderEliminare isso. espero que vejas o meu comentario. obrigada,
Cecilia