sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O regresso ao lar...

... 6 meses depois!

Ok, fui algumas vezes a Portugal, mas foram fugidas rápidas, fins-de-semana de 3 dias (houve deles de 5, vá). Mas agora vou por mais de 2 semanas! E custa tanto pensar que tenho que voltar... Gosto de estar aqui, gosto da cidade, das pessoas, do que faço... mas gosto mais daí! No dia 1 de Abril, quando soube que viria para cá, depois daqueles primeiros dias em que pensava centenas de vezes 'o que vai ser de mm?', 'no que é que me fui meter?', 'será que aguento a distância', resolvi relaxar, não pensar mais nisso e aproveitar intensamente os 64 dias que me restavam no aconchego do Lar. Aproveitar ao máximo, sem pensar muito, para não desperdiçar nem um bocadinho de tempo sem qualidade. E funcionou!
De todas as vezes que estive em casa, o regresso, ainda que depois de uma curta estadia, custou sempre imenso... Dei por mim, qual criança agarrada às saias da mãe, a espernear interiormente... não quero ir...
Não é inteiramente verdade que não queira voltar, o que é verdade é que ainda não sei fazer o balanço emocional no meio disto tudo. Não gosto de estar sozinha... o silêncio é chato!

A parte boa? Vou estar cheia de companhia estes próximos dias!

Um destes dias escrevo um post natalício, hoje foi a lavagem da alma. A libertação dos pensamentos negativos, para poder ir até casa e usufruir intensamente!

1 comentário:

  1. O regresso a casa é sempre bom, por pouco tempo que seja. Fim-de-semana ou 2 semanas, regressar e ver a família é muito, muito bom. Mas é quase certo que ao fim das duas semanas vais ter saudades do outro lado também. Lembro-me que quando viemos a Portugal passar uns dias foi óptimo. Nos 3 primeiros dias era quase como novidade. Mas depois começamos a contar o tempo que falta para voltar :)

    Ficamos à espera do post natalício!

    ResponderEliminar