domingo, 25 de setembro de 2011

Um fim de semana muito animado!

Este fim de semana foi uma autêntica correria! Fui de uma ponta à outra do país, 'tropecei' várias vezes em mostras culturais portuguesas, e ainda deu tempo para ir a um mini Oktoberfest, numa pequena vila aqui perto (e bastante perto da Alemanha) - Valkenburg.

Na sexta ao fim do dia segui para Norte, para ver o grande clássico do futebol português e sofrer em família durante os 90 minutos! Chegada a Roterdão, o sítio onde esperávamos ver o jogo (com o muito apelativo nome 'Café Lisboa') encontrava-se encerrado. Demos azo à manifestação pública do desapontamento por isso criado e logo ali encontrámos uns conterrâneos que nos indicaram outro lugar onde tentar a sorte. Pub irlandês! Serviu as nossas necessidades na perfeição e foi óptimo poder lançar os braços ao ar e gritar 'Golo', quando a ocasião era para tal, e sentir que estávamos rodeados de iguais!

Sábado é dia de regresso a Maastricht. Há um Festival de Tunas! E estará presente uma tuna portuguesa! (pormenor, quando me convidaram para ir ao 'tuna festival' dei por mim a pensar, 'que tipo de festival se pode fazer à volta do atum'... idiomas não nativos são uma coisa lixada!). Tive que lhes explicar o que era uma tuna, convencidos que estavam, seguimos para um pequeno auditório no centro da cidade, mesmo a tempo de ver a bandeira das quinas a ondular no palco!


Fiquei toda orgulhosa de os meus amigos dizerem que foi a melhor actuação da noite! E de facto foi! Patriotismos à parte, foram maravilhosos!
No fim fui cumprimentá-los e a recção deles não podiam ter deixado a minha amiga canadiana mais bem impressionada: 'Ficaram tão contentes por a ver, parecia uma irmã que não viam a imenso tempo! Contudo nem se conheciam!', e logo veio o reparo 'As pessoas do Sul são mais afáveis e demonstram sem reservas as suas emoções' - sim, tratam-me por rapariga do Sul! lol

Hoje fui até Valkenburg, que é uma pequena vila adorável a cerca de 10km daqui. Havia lá um mini Oktoberfest. As canecas circulavam por toda a parte e os brindes eram vigorosos, de forma a elevar grossos salpicos por vários centímetros no ar. Mas o que me impressionou mais foi a diversidade de idades que ali estava! Idosos e jovens, a cantar a plenos pulmões, com os braços esticados a elevar bem alto o caneco para no fim se regozijarem num forte aplauso! Para o ano talvez me aventure por Munique... para já valeu a introdução!

2 comentários:

  1. Queremos novidades! Queremos novidades! :D
    Beijinho grande ;)

    ResponderEliminar
  2. Sim, queremos acompanhar-te aqui no nosso Portugal... e saber notícias tuas:)
    Beijinhos*****

    ResponderEliminar