quinta-feira, 14 de julho de 2011

E finalmente chegou o BSN-number

Pronto, é oficial, já tenho BSN-number, conta no banco e frio! Veio tudo ao mesmo tempo!

Chegando hoje a casa deparei-me com o envelope tão esperado... o BSN-number chegou! Dez dias depois, um processo que aparentemente demora apenas dez minutos, finalmente concretizou-se! É tudo uma questão de escala temporal, vá lá ver. Dez minutos, dez dias... é só uma razão de 1/1440.

Posto isto, pego na minha bicla e vou ao banco. Como é que se escolhe um banco? Vou ser franca, excluí logo o Rabobank e fiquei-me pelo ABN Amro. Pelo que me informei são os dois maiores bancos cá do sítio e aparentemente há uma ligeira supremacia do ABN sobre o outro, mas mesmo que fosse ao contrário eu faria a mesma escolha. Rabobank? Seria motivo de chacota por toda a eternidade. 'Como se chama lá o teu banco holandês?' 'Ass-bank'. Não dá... Não consegui dissociar-me do sentido literal da palavra em português. Ainda assim calhou bem (calhou bem? é a minha boa vontade em ver o lado positivo) ter chegado hoje a carta, que à 5ª-feira o ABN está aberto até às 20h. Outro motivo para o escolher! ... Não, é mesmo porque o nome do banco faz alusão aos glúteos, não dava!

O frio instalou-se! Estava eu ontem na minha cozinha/sala de estar/quarto e começo a ouvir estalidos no radiador. Começou a trabalhar! Em Julho?!!? O que é isto? Deve ter um termostato ou coisa que valha e todo o aquecimento do prédio (também há nos corredores) começou a funcionar. Nunca antes visto... E o pior é que não tenho coragem de o desligar. Ontem ainda me armei em forte, apelei a todo o meu bom-senso (quer dizer, estamos em Julho) e desliguei-o, mas hoje deixei-o ali a criar ambiente... E pensar que o meu irmão anda aos mergulhos na piscina do jardim lá de casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário