quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vida nova, Casa nova!

Já tenho casa! É verdade, mudei-me no sábado, foi um dia cheio de andamento, digamos assim para aligeirar as duas viagens a pé com malas na ordem dos 30Kg por 2,5km e a subida de dois andares com as mesmas (e o regresso ao hotel) e uma viagem de bicicleta com tudo o que me foi possível empoleirar lá!
Estou num pequeno (21m2) estúdio, com wc independente (convém salientar esta parte, ou calha-nos um quarto/cozinha num andar em que todos partilham a única casa-de-banho).
Quando abri a porta tinha esta vista...
Andando uns passinhos para a esquerda e dando as costas à janela, tenho isto:

Quando vou à janela, aparece-me este quadro:
Falta ainda muita coisa para a tornar num verdadeiro lar, mas aos poucos vou lá chegar. Este fim de semana aguarda-me uma agradável visita ao IKEA em Heerlen, depois publico as fotos que documentam as respectivas alterações.

Entretanto, agora que já tenho um endereço (se quiserem enviar tuperwares com leitão, é favor endereçar a Bergerstraat 93A), já tratei de todas as diligências para ter o BSN number. Julgava eu que era na hora que tal ficava disponível, mas trocaram-me as voltas e vão enviá-lo para casa... Espero tê-lo no início da próxima semana, para arranjar a conta no banco e finalmente fechar o seguro de saúde!
Entretanto, estou a meio do processo de legalização de emigração. É preciso? Não é obrigatório, mas se não o fizer não tenho regalias da Segurança Social cá do sítio, ou seja, não há reforma mais tarde... Sim, porque eu estou a fazer doutoramento, mas tenho um contrato de trabalho com tudo o que isso implica, sobretudo os pesados impostos que há por estas bandas. Portanto, após 30 minutos pendurada num telefone à espera que me atendessem e depois de confirmar que a voz automática que de tempos a tempos se fazia ouvir significava realmente 'Aguarde', lá consegui marcação para dia 18, em Eindhoven (o local mais próximo para o fazer). Recebi hoje o formulário para levar preenchido... em holandês! Cinco páginas em holandês! Ninguém merece!

Na última sexta-feira (já não escrevo aqui há muito tempo!!), houve uma reunião geral num castelo aqui nas redondezas (bem simpático), com um alegre jantar no final, evento que se repetirá dentro de 6 meses. Gosto! Foi giro ir até lá de bicicleta com o grupo quase todo, foi giro ir para a noite (é de dia quase até às 23h) com eles e sobretudo fica a vontade de fazer mais coisas destas!

3 comentários:

  1. Bastante pequeno, sim, mas também acolhedor. Com uns toques pessoais e vai ficar óptimo e já vai dar para fazeres o tal arroz de salmão! :)

    ResponderEliminar
  2. Já fiz!Foi a primeira coisa que lá cozinhei :-)
    Tirei fotos, mas achei deprimente (demais) publicar aqui duas tigelas, uma com o arroz e outra com a salada... lol
    Pronto, Catarina, já sabes onde estou, e há espaço para ti, com certeza, estou à espera da tua prometida visita!

    ResponderEliminar
  3. Olha que o teu quarto é muito giro! :) Mais ou menos do tamanho daquele onde vivi em Utrecht mas mais giro :D

    ResponderEliminar