quarta-feira, 13 de julho de 2011

Um mês fora de casa

No dia 13 de Junho, aterrei no aeroporto de Maastricht, por volta 21h locais, e a luminosidade na rua mantinha-se, apesar da chuva, como se fossem 18h. É algo que aqui ainda não mencionei, mas o posicionamento mais a Norte faz com que os dias no Verão sejam mais compridos (e consequentemente mais curtos no Inverno), e até às 23h, com um pouquinho de boa vontade, convenhamos, ainda se nota alguma luminosidade! De manhã o processo inverso é um pouco mais penoso, sobretudo porque ainda não tenho cortinas (tenho adoptado algumas medidas mais rudimentares para solucionar esta lacuna, com as desvantagens inerentes a tapar uma janela com toalhas de banho fazem-se notar...) e por volta das 5h noto já tudo muito iluminado no quarto! Ainda que seja uma pessoa cujo sono não se deixe afectar por aí além por estes detalhes, confesso que ainda não me habituei de todo e estou a desejar ardentemente, não pelo Inverno, mas que venham cá colocar as cortinas o mais rapidamente possível!
Volvido um mês faço um balanço muito positivo desta experiência! Estou a gostar de tudo o que veio no 'pacote'! Já o disse, mas o facto de estar num grupo muito internacional é algo que traz mesmo muitas vantagens, em termos de desenferrujar o inglês falado, mas sobretudo numa cumplicidade de quem compreende o que o outro sente, aquele que também está longe de casa, tal como eu... E é aqui que isto deixa de ser tão espectacular... O balanço emocional às vezes torna-se muito complicado! Tudo bem, há Skype, video-chamadas e tudo o mais, mas o calor de um abraço quando se precisa, não há tecnologia, por mais avançada que seja, que nos possa dar!

E neste momento irrita-me sobremaneira que ainda não tenha o BSN-number, quando o pedi há mais de uma semana! 'Vais lá que aquilo é na hora'. É na hora o tanas! É na hora se não for à hora de almoço, porque se não ficam de enviar para casa e nunca mais! Ok, não sei se foi por ir lá ao meio-dia que me despacharam com um 'isto vai por correio', mas estou a ficar fula com a situação e preciso praguejar um pouco... Fico logo melhor! (",)

2 comentários:

  1. Olá =)
    Eu aqui em Inglaterra uso daquelas mascaras para os olhos... Assim que acordo com a claridade meto-a e resulta muito bem!! =)

    Beijinhos
    Joana David

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar