sábado, 16 de julho de 2011

Off-peak Discount card

Já tenho o meu off-peak discount card. Resumidamente é um cartão que dá 40% de desconto nos comboios fora da hora de ponta (depois das 9h da manhã). Vai dar jeito já na próxima segunda, que vou até Eindhoven fechar mais um assunto pendente! Gosto bastante de ter tudo organizado, que assim não tenho mais que me preocupar com essas burocracias (e aqui são bastantes, com franqueza!).
Outra coisa de que também tratei na minha ida ao banco foi do 'Liability Insurance'. Confesso que não sei bem a tradução para português, mas definindo o mesmo, se causar algum prejuízo a alguém estou coberta por este seguro até ao valor que escolhi. Não é obrigatório, mas à boa maneira holandesa, 'better safe than sorry'! E a verdade é que já tive que o accionar... Ontem quando vinha para casa, num cruzamento um carro que não me viu, nem eu a ele, chocou contra a minha perna direita. Estou bem, tenho apenas (apenas é um pouco redutor, vá) alguns hematomas que começam já a tomar uma cor não muito bela... Mas, concluindo, aparentemente a estrada onde circulava não tinha prioridade, como julgava que tinha, e fui a causadora do choque. Aparentemente tenho uma perna roxa e não posso culpar ninguém a não ser eu mesma. Mas posso ficar contente por não ter mais nada, não é?

2 comentários: