domingo, 26 de junho de 2011

A minha primeira bicicleta

... de sempre!
Recebi ontem a minha primeira bicicleta! Foi um presente de aniversário, e é linda!
É em segunda mão, porque nestas coisas dos veículos, se vierem com provas dadas, melhor! E porque novas são ridiculamente caras. O mercado da bicicleta aqui está muito inflacionado, compreendi um pouco melhor porque as roubam... Mas condeno esse gesto, como é óbvio! Sobretudo agora, que já sinto tanta afinidade com a Martinha, depois de tudo o que já passámos juntas. Sim, tudo o que nos une já. Ok, só a tenho comigo desde ontem, mas talvez, talvez já tenhamos experimentado uma breve colisão com uma sebe... nunca se saberá!
Hoje está um óptimo dia para tirar a foto à bicicleta! Boa luminosidade e calorzinho! Não estão os 40ºC que assolam Portugal, mas estão seguramente uns quentinhos 26º! Não fosse ter ido à aldeiazinha Philips (Eindhoven) despedir-me de quem me faz tão feliz e este dia seria bem mais agradável! Por falar nessa viagem, e eu sei que já mencionei várias vezes que o holandês é uma língua por demais absurda (penso mesmo ser o termo, agora que penso nisso), mas hoje aconteceu uma coisa vá, gira.
Estava de regresso a Maastricht e deparo-me com a situação de ter que apanhar uma composição que a meio do percurso se divide em dois comboios, sendo que um vai para Heerlen e outro segue para Maastricht, o que obriga a tomar alguma atenção a qual dos dois tomar. Tratando-se apenas de nomes de cidades e linhas no placar informativo, rapidamente concluo que tenho que estar a postos na linha 1B. Ora portanto, temos um atraso de 10 minutos (depreendi, claro, não há certezas quanto a isso). Passados alguns minutos, soa o aviso por toda a estação, capto a palavra chave 'Maastricht', olho para o placar e o atraso já vai em 15 minutos. Volvidos mais uns minutos, nova informação sonora, olho para o placar e nada lá escrito! Nada! Toda a malta na plataforma ri e vai-se embora! Eu rio, de mim própria e do meu comportamento de ovelhinha bem mandada, e sigo a atrás de quem lá estava... Foi fácil resolver a situação, apareceram outros placares com a informação já actualizada a mandar-me para a linha 3B. Mas não deixo de me sentir surda nestas situações. Mas a terra é deles... As regras são deles. Eu só vim ver as vistas!

Sem comentários:

Enviar um comentário