sábado, 18 de junho de 2011

O primeiro banho de cidade...

...literalmente!
Portanto, primeiro fim-de-semana por novos poisos, tive que ir fazer reconhecimento de área à séria! Mapa na mão, máquina fotográfica na outra, vou até à estação apanhar o tram até ao centro da cidade. Ora portanto, não há interação humana, apenas umas máquina onde posso comprar bilhetes e seguir viagem... Não me aceita o cartão, moedas não tenho... 1-0, ganha a máquina, vou a pé!
Não é assim uma distância tão grande, estou na periferia, mas a cidade é pequena, foi rápido chegar à estação principal e a partir daí seguir o andamento geral das pessoas e chegar ao centro da cidade. Uma praça adorável, cheia de esplanadas à volta e a fome a apertar... O que é que se come aqui? Não faço a mais pequena ideia. 'O que eu não dava por um McDonalds aqui...', parece que me ouviu! Lá está ele, bem na esquina. Tive que ser coerente com o que desejei, se os astros se alinharam e me trouxeram um Mc, tive que ir lá, pelo menos sei o que é cada coisa legendada naquele conjunto absurdo de letras!
Volto à rua depois de almoço e lá está ela! Tão conhecida e afamada... A chuva! Já andava tudo de chapéuzinho (acho que saem de casa sempre preparados), lá tive que ir comprar o meu primeiro item no manual de sobrevivência holandês, um chapéu de chuva (o outro é a bicicleta).
E consequentemente, não há fotos... Mas oportunidades não irão faltar!
Apesar de tudo, é um dia mais chatito... não pela chuva, mas pelas saudades que apertam, sobretudo quando estou tanto tempo sozinha... Caramba, que menina da mamã! E depois? Gosto bastante de o ser!

1 comentário: